Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » DECEPÇÃO!

DECEPÇÃO!

Escrito por : Geraldo Bernardo em sexta-feira, 22 de julho de 2016 | 9:40 AM


Escrevo, posso não fazê-lo bem (tem gente pior), mas, escrevo. Para mim é coisa sagrada, pois, não escolhi. É um arrebatamento que vem das tripas ou da alma, não sei.
Cito este sentimento para que você entenda o caso.
Mais de uma vez aconteceu-me de, dedicar uma obra alguém e, depois, perceber que a pessoa nem leu. Mas, a pior decepção (já tive várias destas) é quando você encontra o livro que você investiu carinho, tempo e criação, jogado por aí.
Tenho dois exemplares aqui comigo. Ambos dedicados com carinho para quem eu imaginava que tinha respeito por mim. Mas, depois os encontrei “perdidos”.
Um deles foi uma “amiga” de trabalho, encontrei o exemplar – dias depois – no mesmo lugar que havíamos conversado e ingenuamente dei-lhe de presente a obra. Então recolhi o livro e fiquei esperando meses que ela o procurasse ou dissesse-me que havia perdido. Mas, ao perguntar certo dia se ela o havia lido, a resposta surpreendeu-me.
- Maravilhoso Geraldo, como você escreve bem. Respondeu-me a professora.
O outro exemplar foi dedicado para uma pessoa que eu tinha grande admiração e, falsamente dizia sentir o mesmo por mim. Após alguns dias, o motorista desta falsa admiradora chegou-me, com o livro, capa amarrotada, pois havia ficado dentro do carro – “bolando” – e entregou-me. Pensava ele que eu havia esquecido.
Pois é, nem leu a dedicatória, creio. Mas, ao ser indagada posteriormente sobre o que achara da obra recebi vários elogios hipócritas daquela pessoa.
Por estas e outras razões que não dou livros. Vendo-os, pois, faço de conta que a obra não passa de mais um produto, desta forma, livro-me da decepção e fortaleço as relações capitalistas, as mais consideradas entre as pessoas hoje em dia.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Isso é o "normal", ou o comum. "Anormal", ou incomum, é o sujeito ler, de fato, e fazer as críticas cabíveis, positivas ou negativas, o que em muito contribui para além do debate. O leitor constrói, em corresponsabilidade pelo texto. O "leitor" derruba, com falsos elogios, fingindo ter lido, fingindo ter entendido, fingindo... Fingindo.
Sorri, amigo. "Vai mentindo à tua dor...".

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger