Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » ROMANCE DA LOURA PUTA

ROMANCE DA LOURA PUTA

Escrito por : Geraldo Bernardo em quinta-feira, 25 de agosto de 2016 | 7:21 PM




Sou poeta e apaixonado
E acho que tenho a mente sã.
Gosto de negras e brancas
altas, baixas ou mesmo anã.
Mas, frustra-me certo tipo:
predadora e moral vã.

Quando me diz: sou cristã.
benzo-me e rogo às alturas.
Conheci uma loira do diabo
que sabe de cor as escrituras.
Fui idiota e apaixonado
e vivo cá nesta amargura

Ela não tinha estrutura;
Vivia com marido viado.
Ficou cheia de pruridos
e bandeou-se pro meu lado,
disse: parto de São Paulo
e você é meu namorado

Fico com o sexo lacrado
Serei cabaço de novo
Tenha coragem, seja homem,
enfrente sem medo o povo
confie em mim sou sua amante.
Mas, não era a serpente era um ovo.

Não viver com ela eu louvo
pois é coisa de “cornagem”.
Sou franco, sou poético,
mas, não tenho coragem
de viver tal um pateta,
pois não sou uma amostragem.

Sempre com boa roupagem
voz macia, cheia de prosa,
foi traíra, foi serpente,
 entidade vil e escamosa.
Quem te vê assim bonita
não vê a defunta sem rosa.

Não escuto mais sua prosa,
é uma mentira deslavada.
Um dia quando era idiota
quis que fosse a namorada.
Fui leso bati em sua porta
a mesma estava fechada.
  
Fiz versos, fui camarada
nada disto lhe convenceu.
Ainda bem que deu errado
e conto como aconteceu.
Havia ternura, decerto,
não vingou, logo morreu.

Que pulou fogueira fui eu
que de um chifre me livrei.
Ela buscou noutros braços
a confiança que não lhe dei
Juntou-se com o careta
Se é fiel é coisa que não sei.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger