Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » COMO DIRIA RAUL: “FALTA DE CULTURA PARA CUSPIR NA ESTRUTURA”.

COMO DIRIA RAUL: “FALTA DE CULTURA PARA CUSPIR NA ESTRUTURA”.

Escrito por : Geraldo Bernardo em quarta-feira, 2 de agosto de 2017 | 11:21 AM



Não sei dizer onde mora o romantismo.
A pieguice que ouço nalgumas canções
Até causa-me náusea, enjoos e convulsões.
É imperfeito meu metabolismo?
Não encontro respostas no psiquismo.
Porém, sei que não nasci insensível,
Eu talvez só saiba amar noutro nível.
Sei amar o canto da passarinhada
O sol surgindo no sumir da estrada
Mas, acho Marília Mendonça horrível.

O tal sertanejo universitário
Que se curte na rua e na balada
Para mim não tem valor de nada.
Podem me chamar de velho otário
Dizer que sou babaca sectário
Mas, não encontro sentimento nem arte
Conceituo produto de descarte
A indústria cultural da burrice.
Tanto quanto concurso de miss.
Deste universo não faço parte.

Sinto-me deveras incomodado
Quando saio a noite para conversar,
Bater papo com amizade em algum bar
E encontro alguém tocando esgoelado,
Das paradas, o sucesso afamado
Dá tristeza de se ouvir e de se ver.
Sei que há tanta coisa boa a acontecer
E tanta arte sem ter na mídia espaço
Para aplacar minha ira o que faço?
Pra certas gentes não pago couvert.

Falei da música descartável
Mas, há mau gosto na literatura
No teatro, dança, até na pintura.
Este produto desagradável
É fruto da educação lastimável.
A escola fica da arte distante,
O recreio e a data comemorativa
Não produz atividade criativa
E propala a idiotice a todo instante.

E quem achar que só falo por ser antigo
Talvez esteja fugindo ao debate.
Não sou apenas aquele cão que late
Digo sem temer o tamanho do perigo
Penso, logo, sei o que escrevo e digo.
Tem funk bom, assim como tem funk ruim
Poderia citar uma lista sem fim
Tantos artistas fazendo coisa boa
Que a mídia exclui, tudo isto me enjoa.
Quem se opor ao que digo, escreva pra mim.







Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger