Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » QUAL É O SEU LUGAR?

QUAL É O SEU LUGAR?

Escrito por : Geraldo Bernardo em quarta-feira, 13 de setembro de 2017 | 6:59 AM



Ela não sabe se me olha nos olhos ou baixa a vista. Indecisão besta.
Então eu olho firme, com cara de mal, para ela se ligar quem manda nesta relação:
- Qual é o seu lugar?! Pergunto em voz alta. Independente de estar na presença até do Papa.
Muda, ela recolhe-se ao seu cubículo.
E assim é que tem que ser. Esse negócio de conversa amena, tem isso comigo não. Eu mando ela obedece, é a lei natural. Deus criou o mundo assim, qualquer coisa, reclamem lá com Ele.
Ela sabe o lugar dela na nossa relação, não reclama e, além disso, ela sabe que além de respeitar ela deve me agradar, as vezes é até chato:
- Feche essas pernas... Já tive que dizer várias.
Será tão difícil para ela compreender que estou cansado. Que não tenho tempo para desfrutar o prazer de algum carinho?
Certas vezes fica com aquele olhar pidão. Finjo que nem é comigo. Não gosto de ficar dando atenção toda hora, vicia.
“Naqueles dias” fica só deitada, acho que as cólicas que a derruba. Passo perto dela e só consigo um fiapo esgueirado de olhar. Um fungado curto, como se quisesse dizer: - chato!
Quando ela está quieta, sem querer dengo, então me aproveito, faço todos os agrados, chamo até pelo nome.
De uma coisa tenho certeza, sou quase um Deus para ela. E, quanto mais ela se agarra em mim, vindo cheia de fungados, de carinhos, mais, sinto uma vontade quase sádica de perguntar-lhe, com gritos de feitor.
- Qual é o seu lugar?! - E vê-la desconfiada, cabisbaixa indo esconder-se em seu cubículo. É uma cena que me enche de poder.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger